Mórmon: Um Profeta e Autor Primário do Livro de Mórmon

Uma visão geral do antigo profeta-historiador Mórmon, incluindo sua infância, serviço militar e, mais significativamente, seu papel em escrever e compilar registros sagrados que mais tarde foram traduzidos e ficaram conhecidos como o Livro de Mórmon.

O profeta Mórmon O antigo profeta Mórmon, do Livro de Mórmon, vendo a destruição de seu povo enquanto protegia os registros cuidadosamente.

Quem foi Mórmon?

Mórmon foi um homem que viveu na antiga América, cerca de 311 a 385 d.C. Ele foi escolhido por Jesus Cristo para preservar e proteger os registros sagrados, além de incluir neles sua própria história e experiências. Os registros que ele compilou e preservou mais tarde se tornariam O Livro de Mórmon.

O Livro de Mórmon é reconhecido pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como uma escritura, semelhante à Bíblia Sagrada. Os membros da Igreja usam o Livro de Mórmon juntamente com a Bíblia em seus estudos religiosos.

Além de servir como profeta e historiador, Mórmon foi um líder natural e comandou muitas tropas em seu exército nativo.

O início da vida de Mórmon

Mórmon nasceu na civilização nefita, um povo historicamente justo e temente a Deus que vivia na antiga América.

Aos dez anos, Mórmon foi abordado por um ancião guardião de escritos chamado Amaron. Amaron fora instruído pelo Senhor a cuidar de uma série de valiosos registros históricos escritos em finas placas de ouro. Os registros continham centenas de anos de história e eram transmitidos de uma geração para outra. Por causa da maldade do povo, Amaron escondeu os registros, enterrando-os em uma colina. Ele disse a Mórmon que quando ele tivesse 24 anos deveria ir até uma colina chamada Sim, na terra chamada Antum, e retirar os registros que Amaron havia escondido.

Mórmon cresceu e se tornou um jovem forte e fiel. Quando tinha 15 anos, Jesus Cristo apareceu à ele. Mórmon queria ensinar sua comunidade sobre Cristo e Suas doutrinas, mas as pessoas não estavam dispostas a ouvir.

Aos 16 anos, Mórmon foi escolhido para liderar os exércitos nefitas, o que ele fez por muitos anos. Quando o exército lamanita - inimigo da civilização nefita - começou a vencer mais e mais batalhas, os exércitos nefitas de Mórmon foram forçados a recuar.

Mórmon se torna historiador e guardião de registros

Quando completou 24 anos, Mórmon obteve os registros ocultos, conforme orientado por Amaron. Ele começou a adicionar sua história à eles, escrevendo sobre seu povo e as guerras que eles estavam vivenciando. Ele também escreveu sobre Jesus Cristo, arrependimento, batismo e o Espírito Santo. Depois de registrar a história de sua própria vida, Mórmon compilou e resumiu o histórico dos registros passados em um único volume. Durante esse período, as guerras entre nefitas e lamanitas continuaram, e Mórmon muitas vezes se escondeu para sua própria segurança e a segurança dos registros.

Mórmon conduziu seu exército a uma batalha particularmente devastadora. Milhares foram mortos e ele ficou seriamente ferido. Depois de ferido, Mórmon escondeu e enterrou muitosdos registros sagrados. Ele deixou os registros restantes com seu filho Morôni e ordenou que ele escrevesse a história final de seu povo. Morôni fez o que seu pai pediu e acabou enterrando os registros completos.

Quase dois mil anos depois, Morôni, um ser ressurreto, apareceu a Joseph Smith e indicou onde estavam os registros enterrados. Posteriormente os mesmos foram traduzidos para o inglês. O conteúdo foi publicado como O Livro de Mórmon, assim chamado em homenagem ao profeta Mórmon, que compilou, escreveu e preservou grande parte dele.

Por que isso é importante?

Mórmon ajudou a preservar registros históricos especiais para que todas as pessoas pudessem ler e aprender com eles milhares de anos após sua morte. O Livro de Mórmon testemunha de Jesus Cristo, convida todas as pessoas a aprenderem com Ele e ensina a nos tornarmos mais semelhantes a Ele. Quanto mais conhecemos Jesus Cristo e seus ensinamentos, mais estamos preparados para seguir Seu exemplo perfeito.

Clique aqui para receber um exemplar gratuito do Livro de Mórmon