Perguntas frequentes de jovens missionários

Jovem missionário aspirante lendo

Como inicio o processo de Jovens Missionários de Serviço da Igreja?

Procure seu bispo para orientação. Ele vai dizer-lhes se você é elegível para servir e pode dar-lhe um formulário de recomendação para começar a preencher.

Posso servir morando em casa?

Sim. Há oportunidades para servir em História da Família, Administração de Propriedades e Seminários e Institutos nas quais você pode usar seu próprio computador e telefone para trabalhar em sua casa.

Que acomodações serão feitas para que eu possa servir?

É essencial que haja uma boa correspondência entre você e a oportunidade de serviço. Os jovens missionários de serviço da Igreja que necessitarem de auxílio para tarefas cotidianas precisarão de um familiar que se disponha a dedicar voluntariamente parte de seu tempo para prover o auxílio necessário. Os jovens missionários de serviço da Igreja são responsáveis por seu próprio transporte, sustento financeiro, moradia, alimentação e cuidados diário.

E quanto a outros chamados da Igreja?

Os jovens missionários de serviço da Igreja são incentivados a servir em chamados da ala ou da estaca, a critério de seus líderes locais, desde que seus deveres adicionais não interfiram nas designações do programa de jovens missionários de serviço da Igreja.

Para onde envio o formulário de Recomendação para Missionário de Serviço da Igreja?

Depois que o formulário for preenchido, incluindo a assinatura do bispo e do presidente da estaca, o presidente da estaca vai enviá-lo para o departamento de Jovens Missionários de Serviço da Igreja, no escritório da Área Brasil.

Se precisar de auxílio, telefone ou envie um e-mail para o escritório do Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja.

Por quanto tempo vou servir?

A duração do serviço pode ser determinada pelas necessidades do cargo e sua disponibilidade. Geralmente você será chamado para servir de 6 a 24 meses.

Pode um rapaz servir uma missão de serviço da Igreja se ele for digno e capaz de servir uma missão de proselitismo?

Somente os rapazes que foram considerados honrosamente isentos de servir uma missão de proselitismo de tempo integral por motivos que não envolvam a dignidade são elegíveis para servir como Jovens Missionários de Serviço da Igreja.

Pode uma moça servir como jovem missionária de serviço da Igreja?

Somente as irmãs de 19 a 25 anos de idade podem servir como jovens missionárias de serviço da Igreja. Contudo, todas as irmãs com mais de 25 anos de idade são incentivadas a servir como missionárias de serviço da Igreja.

E se não houver uma oportunidade de serviço próximo da minha casa?

Espera-se que os jovens missionários de serviço da Igreja se responsabilizem por seu próprio transporte até o local de serviço. Se não puder fazê-lo, anote isso em seu formulário de recomendação. Há oportunidades para servir em sua própria casa, como a História da Família e os Seminários e Institutos.

Os Jovens Missionários de Serviço da Igreja são chamados pelo profeta?

Não, os Jovens Missionários de Serviço da Igreja são chamados e designados pelo Presidente da Estaca.

E se eu não puder servir oito horas por semana?

Exige-se que os Jovens Missionários de Serviço da Igreja sirvam no mínimo oito horas por semana. Se você não puder cumprir esse requisito, pode servir como voluntário de longo prazo.

Como nos contatar?

Se precisar de auxílio, contate o escritório do Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja.

• Email do escritório do Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja

Para candidatar-se para o Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja, preencha o formulário de Recomendação para Jovem Missionário de Serviço da Igreja, peça a seu bispo e a seu presidente de estaca que o assinem, e depois envie-o para:

• Telefone: (11) 3723.3452
  • Escritório do Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja