O nome correto da 'Igreja Mórmon'

Jesus Cristo declarou que o nome de Sua Igreja é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Jesus Cristo é o centro de todos os ensinamentos e doutrinas dos Santos dos Últimos Dias.

Qual é o nome correto da Igreja?

Em 1838, através de revelação (DC 115:3-4), Jesus Cristo disse ao Profeta Joseph Smith: “Pois assim será chamada a minha igreja nos últimos dias, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Esse é o nome oficial da Igreja desde aquela época.

De onde veio o termo 'Mórmon'?

Nos primórdios da Igreja, os críticos chamavam os membros da Igreja de “mórmons”, em referência ao Livro de Mórmon, um volume de escrituras traduzido por Joseph Smith. “Mórmon” era um termo negativo destinado a constranger a Igreja e seus membros.

Com o tempo, a Igreja adotou o apelido e ele deixou de ter um significado negativo.

Por que você deve parar de usar o termo Mórmon?

Em 2018, a Igreja anunciou que o termo “mórmon” não deveria mais ser usado para se referir à Igreja ou a seus membros. O Presidente Russell M. Nelson, atual líder e profeta da Igreja, disse sobre essa correção que: “O Senhor gravou em minha mente a importância do nome que Ele decretou para a Sua Igreja.” E acrescentou: “Se permitirmos que os apelidos sejam usados, se os adotarmos ou mesmo patrocinarmos esses apelidos, [o Senhor] ficará ofendido”.

O problema com os apelidos, disse o Presidente Nelson, é que eles eliminam o nome de Jesus Cristo. Usar o nome completo da Igreja mantém o foco no Salvador.

Como devemos nos referir à Igreja?

Em geral, o nome completo da Igreja deve ser usado. Quando um nome abreviado é necessário, “a Igreja”, “a Igreja de Jesus Cristo” e “a Igreja restaurada de Jesus Cristo” são aceitáveis.

Os membros da Igreja devem ser referidos como “membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, embora “Santos dos Últimos Dias” ou “membros da Igreja restaurada de Jesus Cristo” também possam ser usados.

O termo “Mórmon” é apropriado quando se refere ao Livro de Mórmon, ao antigo profeta Mórmon ou a locais históricos como a Trilha Mórmon.

Se você quiser saber mais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, você pode agendar uma reunião com os missionários aqui. Eles ficarão felizes em responder a qualquer pergunta que você tenha sobre a Igreja e seus membros.

Conteúdo relacionado: