FSY - Vestuário para os Rapazes

O seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumados e vestidos com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que os cercam. Nunca diminuam seus padrões de vestuário, qualquer que seja a ocasião. Para o Vigor da Juventude, p.15

Todos os participantes devem seguir as regras de vestuário e aparência tal como descritos no folheto 'Para o Vigor da Juventude' e nas palavras dos profetas e apóstolos. É imperativo aderir a estes princípios. Os jovens não poderão participar da conferência FSY BRASIL se não tiverem uma apresentação apropriada

Recato
O recato é uma atitude de humildade e decência no vestir, no cuidado pessoal, na linguagem e no comportamento. As pessoas recatadas não atraem atenção indevida; em vez disso, procuram '[glorificar] a Deus no (...) corpo e no (...) espírito'. (Sempre Fieis; tópico 'Recato' pag. 145

Vestuário e Aparência
Subir a barra para um padrão físico mais elevado pode exigir melhorar a aparência física. Espera-se que um missionário se vista de uma determinada maneira, projetando uma aparência asseada e bem arrumada, o que inclui um corte de cabelo adequado, estar bem barbeado, vestir uma camisa branca limpa, uma gravata e um paletó bem passado, e daí por diante, inclusive os sapatos, em boas condições e bem engraxados. Comecem agora a se preparar para uma missão de tempo integral, adotando a aparência de um missionário de tempo integral.
(L. Tom Perry «Elevar os nossos padrões» Conferência Geral - Sessão do Sacerdócio, Outubro 2007)

Regras para vestuário e aparência para os Rapazes
Rapazes, sejam limpos no vestuário e maneiras. Não esperamos que se pareçam como missionários em  todos os momentos, no entanto a época em que vivemos tornou-se uma época de vestuário e maneiras desleixadas.

Barba
Não é permitido qualquer tipo de barba (a barba deve estar feita). As costeletas não devem descer abaixo do lóbulo das orelhas nem nas bochechas.

Corte de Cabelo
O cabelo deve estar aparado no pescoço, as orelhas devem ser visíveis, sem rabos de cavalo, tranças, desenhos e esculturas (incluindo cortes moicanos, cabeça completamente rapada ou cabelo pintado). Colocar o cabelo por detrás das orelhas ou esconder num chapéu não está de acordo com as regras.

Código de vestuário
Não seja descuidado com a roupa.  Não é permitido calças largas ou soltas.  As calças devem estar na cintura (colocadas corretamente) e as cuecas não devem estar visíveis;  bermudas  acima joelho, roupas apertadas, blusas/camisetas sem mangas, e roupas reveladoras  são inaceitáveis. Palavras impressas na roupa não devem ser ofensivas ou sugestivas tanto em português como em outras línguas.  Roupas de influência gótica, emo, e similares, não são permitidas.
Nenhum tipo de piercing é aceito. Não é permitido usar chapéus ou bonés dentro de edifícios, nem o uso de bandanas.

Vestuário informal
Calças jeans, bermudas, camisetas, calçado para esportes, dança e outras atividades, sandálias e chinelos são considerados como vestuário informal, assim como todo tipo de roupa jeans.

rapazes_01.gif

Recato

Vestuário e Aparência

Regras para vestuário e aparência para os Rapazes

Barba

Corte de Cabelo

Código de vestuário

Vestuário informal

rapazes_02.png
Vestuário formal
Camisa branca ou colorida  e gravata. A camisa deve estar por dentro das calças. As gravatas menos clássicas podem ser usadas no baile. Os jovens devem usar calças clássicas (não são jeans) e os sapatos não podem ser informais.
Vestuário formal

rapazes_03.png

Vestuário de domingo
Haverá atividades no domingo e também durante a semana que necessitam de vestuário apropriado. O vestuário formal ou de estilo missionário é considerado apropriado (ou seja não devem estar de uma forma descontraída como indicado acima para bailes). Camisa branca com uma gravata clássica. A camisa tem que estar presa por dentro das calças.

A aceitação destas regras é obrigatória.

Vestuário de domingo

Os rapazes não podem participar do FSY BRASIL se não respeitarem as regras de vestuário e aparência.

rapazes_04.jpg

Linguagem e comportamento
A linguagem ou os gestos profanos, vulgares ou rudes, tanto quanto piadas imorais, são coisas ofensivas ao Senhor e aos outros. A linguagem vulgar fere o espírito e degrada aquele que a usa. Em vez disso, use uma linguagem limpa, que eleve e edifique as pessoas. Estabeleça um exemplo que incentive os que estão a seu redor a usar uma linguagem limpa. (Sempre Fieis; tópico 'Profanidade', pag. 139)

Linguagem e comportamento