Quero servir como missionário

Missionário trabalhando no computador

O QUE FAZER SE QUISER SERVIR COMO JOVEM MISSIONÁRIO DE SERVIÇO DA IGREJA

• Fale com seu bispo e informe-o de seu interesse em servir como jovem missionário de serviço da Igreja e para descobrir se você é elegível para servir.
  • Obtenha o formulário de recomendação com o seu bispo ou com o seu presidente de estaca, ou imprima do site, depois preencha sua parte do formulário. (Consulte sua família caso precise da ajuda deles para transporte e alimentação.)
  • Há várias oportunidades para você servir nas organizações da Igreja perto de sua casa. Pense em que tipo de trabalho você melhor se adapta.
  • Reúna-se com o seu bispo para analisar todos os dados preenchidos do formulário de recomendação e para realizar uma entrevista de dignidade para servir.
  • Reúna-se com seu presidente de estaca para realizar uma entrevista de dignidade.
  • O presidente de estaca vai enviar seus formulários de recomendação para serem processados.
  • Quando você for aceito, a Presidência da Área lhe fará um chamado para servir como Jovem Missionário de Serviço da Igreja. Geralmente você receberá uma designação num local que seja próximo de sua casa.
  • Você será designado pelo seu presidente de estaca, que será seu líder do sacerdócio e da missão.
  • Seu supervisor direto da missão será do departamento em que você estiver servindo.