Ajustes temporários adicionais no serviço missionário

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviaram a seguinte carta, no dia 20 de março de 2020, para os membros da Igreja em todos os lugares. Veja as últimas atualizações sobre como o coronavírus está impactando os santos no mundo todo.

Queridos irmãos e irmãs,

Levamos muito a sério a saúde e a segurança dos missionários e das pessoas a quem ensinam. O rápido crescimento de alertas e restrições de viagem em todo o mundo apresenta desafios logísticos e outros desafios significativos. Portanto, serão feitos os seguintes ajustes temporários:

• Nas próximas semanas, um número considerável de missionários provavelmente precisará retornar para seu país de origem para continuar seu serviço missionário. Isso será feito de maneira sistemática, com base na urgência de restrições de viagem, no grau de preocupação com o coronavírus e em outras considerações.

• Os missionários que estão voltando para casa passarão por um período de 14 dias de isolamento e podem ser designados para servir em seu país de origem, de acordo com as condições locais.

• O tempo de serviço tanto dos missionários que servem nos Estados Unidos como dos que retornam para lá provavelmente será reduzido para acomodar o grande número de missionários que retornam de todo o mundo.

• Os centros de treinamento missionário (CTMs) no mundo todo não receberão novos missionários. O treinamento do CTM para os missionários será feito por meio da tecnologia, e os missionários serão enviados, o mais breve possível, para a missão para a qual foram designados.

À medida que avaliarmos as condições em constante mudança, outros ajustes necessários serão feitos.

Amamos nossos missionários e sua família e estamos orando por eles. Somos gratos pela oração e pelo apoio contínuo dos pais, dos entes queridos e dos membros da Igreja à medida que fazemos todo o esforço para ajudá-los a permanecerem seguros e bem neste momento desafiador.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos